FAQ - Concurso de Cosplay

FAQAinda está com dúvidas sobre nosso concurso de Cosplay?! Bem, elaboramos uma lista de perguntas mais frequentes para acompanhar as regras! Confira:




Posso usar um cosplay de Marvel no dia dedicado à DC? E Vice e versa?
Você pode usar o cosplay que desejar durante o evento (respeitando regras de ética e segurança), no entanto só serão aceitos no concurso os cosplays correspondentes ao seu dia. Ou seja, personagens Marvel no Sábado e DC, Domingo.

Cosplayers terão um espaço para se trocar no evento?
Sim! Haverá banheiro e camarim nos "bastidores do evento" reservado para os cosplayers. Assim podem ficar mais a vontade e com espelho de sobra!

Posso levar arquivo/CD de áudio para minha apresentação?
Neste primeiro ano de concurso, não vamos trabalhar com esse tipo de apresentação. O concurso funcionará mais próximo à um desfile do que uma apresentação de teatro... no entanto disponibilizaremos o microfone caso desejado!

Eu posso concorrer com a versão cinematográfica de uma personagem de quadrinhos?
Mas é claro! Serão permitidas quaisquer adaptações, desde que a personagem seja vinculada à Marvel ou DC.

Eu posso concorrer no dia da DC com uma personagem da Vertigo ou da Wildstorm?
Pode sim! Vertigo e Wildstorm são selos da própria DC, e portanto podem ser incluídas no dia da DC! O mesmo vale para o selo independente Icon da Marvel.

E posso concorrer com uma personagem da Disney no dia da Marvel?
Não, o foco do concurso são os quadrinhos da Marvel e DC, e não as grandes empresas vinculadas. Imagina se tivermos que abrir espaço para toda produção da Warner no dia da DC?


Não vou participar do concurso, mas farei um cosplay, posso levar réplica de armas de metal?
Não! Equipamentos com grandes chances de ferir o público não serão permitidos pelo evento. Utilize réplicas de madeira, EVA, e derivados. Não vamos transformar a diversão em problema ok?

Vocês vão disponibilizar maquiagem aos participantes?
Não, maquiagem, trajes e afins são responsabilidade dos participantes. Leve o que achar necessário.

Não sei que horas seria mais adequado vestir o cosplay. Podem me dar uma dica?
A hora que deve vestir seu cosplay é de sua preferencia. No entanto o concurso só será realizado às 15:00 da tarde, e devido à falta de restaurante da área interna do evento, aconselhamos almoçar primeiro para se trocar depois.

Organização do Concurso de Cosplay da SPcon
 
Super Power Con | by TNB ©2010